quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

E lá se foi 1 ano.... nossa, parece mentira.

Agora são exatamente 10h38 e, há um ano, eu estava no salão fazendo unha e escova para ir para o hospital. A médica pediu que chegasse por volta das 16h mas que a última refeição fosse no máximo as 15h por conta da cesárea(ela falou come um Bic Mac, sundae... tudo que tiver vontade porque vc vai ficar hoooooooooras sem comer e depois vai demorar pra voltar lá.. morri de rir).

Sobre o parto... eu queria tentar normal mas minha barriga desceu e o útero não então meu pequeno estava espremido e então teve que ser cesárea mesmo.

A noite que antecedeu o parto foi um caos... eu não dormi e não foi de ansiedade como vocês podem imaginar, mas de calor... imagina em pleno verão no RJ faltar luz? Pois é... nem uma brisa entrava pela janela e olha que eu estava na casa da minha vó que é no 14º andar... imagina como estava calor esse dia... E então todos os 9 meses que passei super bem (tive pouquíssimos enjoos no começo, 3 sangramentos que logo foram contidos e nenhum desejo.. kkkkkkkkkkkk... só gulodices mesmo) foram por água a baixo na noite que eu devia estar mais relaxada. Fiquei num mau humor daqueles. Se não me bastassem os hormônios ainda o calor e uma noite em claro... ahhhhhhhhhhh... e juro que fiquei imaginando, como vou fazer escova nesse pico pra tirar fotos no hospital? kkkkkkkkkkkkkkk... eu queria descer os 14 andares de escada, pegar o carro e ir pro salão do centro da cidade........ kkkkkkkkkkk... mas as 10h da manhã a luz voltou.. ufa!

Fui pro hospital a tarde e fiquei esperando me acomodarem. Depois era hora de mofar até chegar a equipe médica. Meu parto estava marcado pras 18h mas é claro que nunca é na hora. Aos poucos foram chegando as pessoas: o pai do Enzo com a mãe e a vó dele, amigos... eu fui com minha vó e minha tia. Teve uma hora que o quarto estava cheio, tinha até gente sentada na minha cama... eu ria muito. Só não deixava ninguém comer la dentro porque apesar de eu não estar sentindo fome, só de saber que eu não poderia comer NADA já dava vontade de comer... rs

A enfermeira chegou no quarto pra me arrumar as 22h e então fui pra sala de parto. O pai do Enzo acompanhou tudo e eu achei bem tranquilo (jurava que ele ia cair duro la dentro mas a única coisa que ele fez foi ficar olhando e contando quantos panos entravam e saiam de mim... e perguntava todos os nomes de órgãos e músculos (ele faz Ed. Física e eu disse que ele teve aula de anatomia comigo... afffffff)... rsss). Enzo nasceu as 22h55 e logo aspiraram, limparam (bem mais ou menos porque ele tava todo melecado.. mas lindoooooo) e vieram me mostrar. Eu jamais conseguiria descrever esse momento, é algo mágico... inesquecível e incomparável! Na hora eu achei ele a minha cara e hoje fico toda boba quando alguém diz isso... kkkkkkkkkkkk.

Eu tive queda de pressão (minha pressão já é baixa de natureza 9x6) e chegou a 5x3. Minha anestesia acabou dutante o parto e eu mexi as pernas e depois ajudei a pular da cama pra maca... kkkkkk.. essa parte foi hilária. Eu tive uma hemorragia por conta de ter dado varizes no útero e foi mega complicado pois teve que costurar todas uma a uma de volta depois que ele nasceu (sabe aquela idéia do parto normal? ufa, q alivio que não foi... eu teria morrido certamente pois ia estourar todas as varizes que envolviam o útero).

O enzo nasceu pesando 3.450kgs e medindo 50cm. Lindo e perfeitinho e eu voltei pro quarto quase meia noite. Essa hora eles não trazem o bebê, só no dia seguinte. De manhã cedo, por volta das 6h a enfermeira foi me ver e me preparar para o banho e para receber o meu príncipe. Ela me ensinou a levantar da cama e eu tomei banho sozinhaaaaaaaaa... e fui andando até o berçário. Dei mamazinho (e foi tão emocionante) e depois voltei na cadeira de rodas pois minha pressão baixou de novo.

Bem, mas nem tudo foi simples. Meu pequeno tava com dificuldades de respirar e mamar e ai o exame acusou uma infecção e por conta disso ele ficou 11 dias na UTI neonatal e eu tive alta no 2º dia. Foi horríiiiiiiivel sair de lá sem ele. Eu ia todos os dias de 9h às 16h (não saia do lado dele nem pra comer, só ia comer qd acabava a visita) e depois voltava a noite, das 19h as 21h. Foram dias intensos e eu não tive resguardo. Meu pé inchou muito e eu não dormia mas certamente ele sentia tanto quanto eu.

Enfim ele veio pra casa e depois dessa luta toda ainda foram 2 cirurgias (de fístula peri-anal) com direito a anestesia geral... também já foram 3 bronqueolites, 1 hepatite A, 1 conjutivite, 1 rotavírus e milhões de resfriado. Haja coração.. mas o mais importante? Ele venceu TUDO e hoje está mais lindo e saudável do que nunca. E eu morando sozinha com ele me sinto particularmente orgulhosa e vitoriosa. Cada dia amo mais e mais e mesmo com a ajuda que por alguns momentos temos da minha vó e talz, o dia-a-dia dele é meu e ele dá sinais de que percebe isso pois ele ri e brinca com todo mundo mas não me troca por ninguém. Acho que ganhei mais que um filho, ganhei um amigo, um presente de Deus.

Um ano depois... só tenho a agradecer por cada sorriso que encanta meus dias e me faz ver que TUDO vale a pena mesmo que isso tenha me rendido 1 ano sem uma noite de sono inteira (isso ainda estou na expectativa... kkkkkkk).

Falei demais hoje... rs, mas acho que nunca tinha contado nada assim pra vcs. bjsssssss

** Festinha sábado, estou mega ansiosa... rs **

Um comentário:

[ rod ] ® disse...

Em primeiro lugar parabéns aí para o garotão. Eu sou um louco por crianças! e a ti falar que O AveSSo dA ViDa voltou em nova casa... estou com o dogMas há mais de 1 ano!

Venha me conhecer sob nova óptica e veja se mudei ou continuo o mesmo.r.s..s

http://do-gmas.blogspot.com/

bjs moça!